top of page
  • Foto do escritorFernando Garcia

Seguro foi feito para a mulher moderna


Imagem de uma mulher moderna feliz no site www.fernandogarcia.com.br
Mulher moderna se protege com seguro e planeja seu futuro com previdência privada.

O Dia Internacional da Mulher é uma data que carrega um simbolismo muito especial, por representar a luta por direitos iguais entre homens e mulheres na sociedade.


Essa data surgiu no início do século XX, em meio a diversas mobilizações das mulheres por melhores condições de trabalho e vida. Desde então, ela se celebrou em todo o mundo como uma oportunidade para discutir questões relacionadas à igualdade de gênero e ao empoderamento feminino.


Sempre escrevo em meus textos que o seguro é uma ferramenta fundamental de proteção financeira da sociedade, e, nesse contexto, quero destacar a importância dele na vida da mulher.


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os seguros não são apenas para casos extremos, como acidentes graves ou morte, mas também para situações cotidianas que podem gerar prejuízos financeiros significativos.


Um dos principais seguros que a mulher deve considerar é o seguro de vida. Muitas mulheres ainda não reconhecem a importância desse seguro, mas ele é fundamental para proteger a família em caso de sua ausência, ou, de uma invalidez que a incapacite de exercer sua atividade profissional.


É possível, inclusive, agregar numa apólice de seguro de vida, coberturas que reembolsam despesas com internações hospitalares, cirurgias e várias tipos de doenças graves, como o câncer, por exemplo.


O seguro de vida pode garantir o pagamento de despesas como aluguel, escola e outras contas que possam comprometer a vida financeira dos dependentes.


Além disso, as mulheres também devem considerar a contratação de seguro saúde, já que os cuidados com a saúde são fundamentais para a qualidade de vida e bem-estar da mulher, e um seguro saúde pode garantir acesso a tratamentos e procedimentos médicos de qualidade sem comprometer a vida financeira.


Outro seguro importante para a mulher é o seguro de automóvel, uma vez que muitas delas dirigem diariamente para o trabalho ou para cuidar da família, e este seguro pode proteger contra danos causados por acidentes de trânsito ou outros incidentes que possam afetar o carro, além de poder contar com a cobertura contra roubo ou furto, e, de danos a terceiros, de forma que este seguro vai garantir a segurança do veículo e proteger o patrimônio da mulher.


O seguro residencial também é importante para proteger o lar da mulher com o pagamento de despesas em caso de danos causados por incêndios, roubos, inundações ou outros incidentes que possam afetar a casa.


Outro seguro que a mulher deve considerar é o seguro de viagem. As mulheres estão cada vez mais independentes e viajando sozinhas, seja a trabalho ou lazer e um seguro de viagem pode garantir o pagamento de despesas médicas em caso de acidentes ou doenças durante a viagem, além de cobrir despesas com atrasos ou cancelamentos de voos, extravio de bagagens e outras situações.


Não se pode esquecer do futuro e, para isso, a mulher moderna precisa fazer sua previdência privada.


A previdência privada surge como uma excelente opção de investimento de longo prazo, pois possui vantagens únicas sobre outros investimentos.


Seus fundos são isentos do come-cotas e existe o benefício da vantagem fiscal (diferimento fiscal no PGBL, até 12% do rendimento bruto e, alíquotas no saque que podem chegar a 10%, quando o mínimo de outros fundos de investimentos é 15%), além de seu uso no planejamento sucessório, já que a previdência privada, como regra geral, não entra no processo de inventário, tal como a indenização do seguro de vida.


É importante destacar que a escolha adequada do seguro ou da previdência privada da mulher, depende de suas necessidades e do seu perfil, sendo fundamental que ela seja assessorada por um profissional especializado e capacitado a propor soluções personalizadas para seu caso.


Você pode solicitar uma proposta de seguro de vida personalizado clicando aqui


Caso queira um estudo de previdência privada, basta clicar aqui


Para saber como posso ajudar você com uma solução de proteção financeira adequada, faça um contato comigo aqui.


Você não tem nada a perder ao fazer este contato e naturalmente não tem nenhum compromisso em ir adiante.

Porém, você poderá estar perdendo uma ótima oportunidade de prover sua família com uma solução de proteção financeira adequada.

Se gostou do post, comente abaixo e compartilhe em suas redes sociais.






51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page