Como ter um casamento feliz e uma vida financeira saudável
- Fernando Garcia
- 21 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mar. de 2023

"O dinheiro é mais importante do que o sexo quando se trata da duração ou da ruptura de um casamento"
Por mais polêmica que as pessoas possam achar, a frase do escritor americano Alvin Hall está em de acordo com pesquisas recentes de empresas como a Serasa Experian, que atua no segmento de crédito.
Na fase do namoro, quando a paixão está no pico, o tema da administração financeira é normalmente delegada a um grau dos assuntos sem importância.
Afinal, nesta fase o "amor" supera tudo, e detalhes como saber como foram educados sobre o assunto do "cascalho" só começam a ser tratados quando do orçamento da festa do casamento.
É verdade que casamento é aprender com o outro a cada dia, mas, francamente, descobrir que a esposa ou o esposo é um louco gastador, que coloca seus interesses acima de qualquer coisa, não é nada muito agradável.
A triste notícia apontada na pesquisa é que os desentendimentos sobre o orçamento familiar acabam por levar ao fim trágico do divórcio, e a explicação para os amigos e familiares será a de que não deu certo, por incompatibilidade de gênios.
Sim, a frase é polêmica, porque muitos acreditam que nada é pior que o adultério sexual, como se o adultério financeiro não fosse tão real quanto!
Mas afinal, como ter um casamento feliz e uma vida financeira saudável?
O primeiro e decisivo passo é o casal entender que ao se casarem fizeram um voto.
Lembra? "Na riqueza ou na pobreza, na alegria ou na tristeza, na enfermidade ou na doença".
Isto significa nada mais que: "Eu te amarei, não importa o que aconteça" e, "eu nunca desistirei de você".
É uma pena que a maioria das pessoas se casa com a mentalidade de "saída de emergência". Se não der certo, a gente separa, quem nunca ouviu isso?
Meu conselho é nunca desista! Nunca!
Um segundo passo é buscar ajuda! Buscar bons conselhos, para reorganizar a vida financeira da família é fundamental.
Um planejador financeiro não é um terapeuta de família, é verdade! Mas eu jamais vou olhar para uma planilha de um estudo de orçamento, sem pensar como eu posso ser útil ao casamento do casal que me procurou!
Se você precisa de aconselhamento sobre planejamento financeiro?
Faça um contato aqui
Se gostou do post, comente abaixo e compartilhe em suas redes sociais
Comments