top of page
  • Foto do escritorFernando Garcia

O amor possui uma linguagem própria

Atualizado: 19 de mar. de 2023


foto de casal


O segredo para administrar as contas do casal e assim desfrutar de uma vida conjugal plena reside em desenvolver habilidades de comunicação, que são simples, mas que vão exigir de cada um, humildade, amor e respeito.


Gary Chapman, autor do livro “As cinco linguagens do amor”, apresenta as principais formas que utilizamos para nos expressar. São elas:

Palavras de afirmação e de incentivo

Tais como “o jantar estava ótimo, querida!”; “vai dar tudo certo!”. Fique atento, palavras encorajadoras são muito importantes e marcam de forma profunda quem as recebe.

Qualidade de tempo

Dedique um tempo exclusivo é fundamental. Ainda que pequeno, certifique-se de que estará 100% presente, não permitindo distrações.


Dar presentes

Nada tem a ver com o valor financeiro em si. Pode, inclusive, ser algo que você mesmo faça, por exemplo, uma pizza. Importante é que seja dado de coração com propósito único de demonstrar o quanto aquela pessoa é importante para você.


Gestos de serviços

São aquelas coisas simples, como lavar uma louça, ou o carro, é estar disponível para ajudar quem você considera!

Toque físico

É a demonstração física de carinho, dada na hora e no contexto certo. É o beijo, o abraço, é a mão no ombro, o andar de mãos dadas na rua.

Por fim, eu acrescento um novo item à lista deste escritor conceituado.

Certifique-se de proteger quem você mais ama com uma apólice de seguro de vida, como a demonstração máxima daquele que pode ser seu último presente, sua última conversa, seu último toque, suas últimas palavras, e seu último gesto!


Para saber mais, solicite agora uma proposta, clicando aqui


Se preferir, pode falar diretamente comigo, aqui


Se gostou do post, comente abaixo e compartilhe em suas redes sociais.




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page