ARTIGOS

  • Fernando Garcia

O amor e sua linguagem própria

Atualizado: há 2 dias


O segredo para administrar as contas do casal e assim desfrutar de uma vida conjugal plena reside em desenvolver habilidades de comunicação, que são simples, mas que vão exigir de cada um, humildade, amor e respeito.


Gary Chapman, autor do livro “As cinco linguagens do amor”, apresenta as principais formas que utilizamos para nos expressar. São elas: Palavras de afirmação e de incentivo Tais como “o jantar estava ótimo, querida!”; “vai dar tudo certo!”. Fique atento, palavras encorajadoras são muito importantes e marcam de forma profunda quem as recebe. Qualidade de tempo Dedique um tempo exclusivo é fundamental . Ainda que pequeno certifique-se de que estará 100% presente. não permitindo distrações. Dar presentes Nada tem a ver com o valor financeiro em si. Pode, inclusive ser algo que você mesmo faça, por exemplo, uma pizza. Importante é que seja dado de coração com propósito único de demonstrar o quanto aquela pessoa é importante para você. Gestos de serviços São aquelas coisas simples, como lavar uma louça, ou o carro, é estar disponível para ajudar quem você considera! Toque físico É a demonstração física de carinho, dada na hora e no contexto certo. É o beijo, o abraço, é a mão no ombro, o andar de mão dadas na rua. Por fim, eu acrescento um novo item à lista deste escritor conceituado. Certifique-se de proteger quem você mais ama com uma apólice de seguro de vida, como a demonstração máxima daquele que pode ser seu último presente, sua última conversa, seu último toque, suas última palavras, e seu último gesto!


Faça um contato através dos nossos canais (whatsapp, telefone e email), disponibilizados em nosso site www.fernandogarcia.com.br e solicite um estudo de um seguro para seu amor!


Se gostou do post, compartilhe com alguém que você goste!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo