top of page
  • Foto do escritorFernando Garcia

Viagem no túnel do tempo

Atualizado: 19 de mar. de 2023


Seu futuro vai chegar

Você já parou para pensar no seu futuro, quando precisará, até forçosamente, reduzir seu ritmo de trabalho?

Pesquisa do Datafolha a pedido da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) mostra uma situação preocupante para o futuro financeiro do brasileiro.

A pesquisa feita em 2020, com 3408 pessoas, de todo o país, abrangendo as classes sociais A, B e C mostra que a cultura da dependência do Estado é ainda muito presente entre os brasileiros, com quase metade da população apostando sua aposentadoria nessa única fonte.

Surpreende também de forma assustadora à resposta de muitos entrevistados dizendo que sua renda de aposentadoria será dependente de seu salário (23%), ou seja, quase 1/4 da população acredita que conseguirá manter sua capacidade de trabalho mesmo em idade avançada.

Ainda temos aqueles que sequer sabem (10%), e outros antecipam que acreditam que dependerão da família para sobreviverem (1%).

A pesquisa da Anbima só comprova a necessidade de acelerar políticas públicas de educação voltadas para o tema da educação financeira de crianças, jovens e adultos.

Se acha cedo para pensar sobre isso, saiba que não está só, pois a maioria das pessoas projeta seu futuro como algo muito distante.

Fato é que as pessoas têm razões para adiar este encontro inadiável.

As limitações financeiras, as do corpo, as dores emocionais dos sonhos não realizados se opõem à imagem futura de uma vida financeira feliz, de um corpo saudável, de sonhos realizados e novos ainda a realizar.

Mas a verdade é que queiramos ou não, o futuro se aproxima de nós a cada dia.


Para ajudar você a refletir sobre a importância do planejamento financeiro focado na aposentadoria, resolvi contar minha experiência no ebook - SEU FUTURO VAI CHEGAR - O IMPACTO DA LONGEVIDADE NAS SUAS FINANÇAS


Como que entrando em um túnel do tempo, voltando 30 anos da minha vida, não com a intenção de lamentar meus erros, mas de avisar você, que o futuro vai chegar e você precisa estar preparado


Você baixa gratuitamente o ebook aqui


Precisa de aconselhamento sobre planejamento financeiro?


Faça um contato aqui


Se gostou do post, comente abaixo e compartilhe em suas redes sociais

16 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page