foto do sitered.jpg

POSTS

  • Fernando Garcia

Sucessão empresarial. Pensar agora, para não ter problemas depois!


Se você é sócio de uma empresa, sabe o quanto foi difícil se firmar no mercado e ter a marca de sua empresa reconhecida. Afinal, foram anos de investimentos e de trabalho dedicado seu e de seus sócios. Mas será que você e os demais sócios já pensaram na questão sucessória da empresa, na ocorrência de um afastamento permanente ou falecimento inesperado de um sócio da empresa? Concorda comigo que a empresa poderá enfrentar dificuldades de gestão com a entrada de herdeiros, que nem sempre terão uma visão alinhada com a dos outros sócios ?


Imagine, porém, que os herdeiros concordem em negociar sua participação na sociedade. Neste caso, os sócios terão um custo, que poderá ser alto, para adquirir a participação dos herdeiros.


Assim, pensar no planejamento sucessório é essencial, já que ele está intimamente ligado à continuidade e perpetuidade dos negócios, independentemente das relações entre os sócios e entre esses e seus familiares.


É aqui que entra uma solução de baixo custo, que resolve estes dois problemas de uma única vez.


É chamada de seguro de vida de sucessão empresarial.


É bem simples de entender.


Basicamente é um seguro de vida, feito para cada sócio, tendo a empresa como beneficiária, com único objetivo de comprar a participação do sócio que vier a falecer, evitando assim problemas sucessórios na sociedade, com a garantia de que tudo será acordado no contrato social da empresa.


É pago pela empresa, e o valor do capital segurado entra na contabilidade como receita não operacional.


Quer saber mais sobre este seguro?


Faça um contato através dos nossos canais (whatsapp, telefone e email), disponibilizados em nosso site www.fernandogarcia.com.br e agende uma entrevista online ou presencial.


Se gostou do post, compartilhe com alguém que precise saber sobre esse assunto.

9 visualizações0 comentário