ARTIGOS

  • Fernando Garcia

Você já comprou seu guarda-chuva?

Atualizado: há 2 dias


Como planejador financeiro sempre aconselho meus clientes a terem alguma proteção para diminuir o impacto de sua exposição a riscos que possam comprometer, de forma mais severa, seus projetos de vida. Não raro recebo como resposta que irão pensar ou deixar para depois, já que estão ainda saudáveis. Aqui cai bem algo que aprendi com um velho professor. Guarda chuva a gente compra em tempos de sol, pois na tempestade ele fica mais caro. Uma apólice de seguro é o instrumento mais adequado para minimizar estes impactos, mas é preciso bastante cuidado para adquirir a apólice correta para sua situação particular. Adquirir uma apólice de seguro não é como ir ao supermercado e pegar o produto na gôndola. Muito pelo contrário, assemelha-se mais à ida a um alfaiate, pois sua necessidade de proteção é diferente de outra pessoa, e comprar produtos iguais, estaria mais para vestir um terno 42 em alguém que usa o 52, com a diferença de que você só descobrirá o erro tardiamente, quando finalmente for acessar sua apólice. É como eu sempre digo:


Todos nós odiamos o seguro, até precisarmos dele. Se quer ter uma vida financeira mais tranquila, certamente precisa considerar ter alguns seguros básicos. Alguns deles: a) Seguro do seu carro e da sua casa. Escolha franquias mais altas para economizar nos prêmios, e contrate altos valores de responsabilidade civil. b) Um seguro de vida com valor de capital mínimo de 10x a renda anual. c) Um seguro de invalidez. Se você é jovem, na faixa dos 30 anos, saiba que a probabilidade de uma invalidez é muito maior que a morte aos 65 anos, e o custo dele é muito baixo. d) Seguro saúde é essencial. Opte por franquias maiores em consultas para reduzir o prêmio. Sua preocupação maior deve ser com despesas de procedimentos hospitalares como internação. Procure a assessoraria de planejador financeiro independente que vai atuar em seu interesse e fornecer aconselhamento sobre sua situação de risco particular.


Faça um contato através dos nossos canais (whatsapp, telefone e email), disponibilizados em nosso site www.fernandogarcia.com.br e solicite um estudo personalizado.


Se gostou do post, compartilhe com alguém que você goste!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo