top of page
  • Foto do escritorFernando Garcia

E se não fosse o seguro?

Atualizado: 22 de mar. de 2023


Carro sem seguro

O seguro é uma proteção essencial que você deve considerar em contratar para se prevenir contra riscos e prejuízos financeiros imprevistos.


Sem seguro, imagine quantas pessoas estariam em situações difíceis e até mesmo desesperadoras em momentos de imprevistos.


Imagine, por exemplo, se não houvesse seguro para seu carro.


Você seria obrigado a arcar com todo o prejuízo financeiro de um acidente sozinho. Isso incluiria gastos com reparos no carro, custos médicos, indenizações a terceiros e muitos outros. Poderia acontecer de esses custos seriam simplesmente impossíveis de serem suportados, e você ficaria em uma situação financeira bastante precária.


O mesmo vale para outros tipos de seguros, como o seguro de saúde. Sem essa proteção, as pessoas teriam que arcar com todos os custos de consultas, exames, internações e tratamentos médicos, ficando dependente do Sistema de Saúde do Governo, que enfrenta enormes dificuldades de atendimento. Isso poderia levar muitos indivíduos e suas famílias à falência em casos de doenças graves ou acidentes.


Além disso, o seguro também oferece proteção contra riscos relacionados à propriedade, como o incêndio de sua casa ou apartamento, roubos e outros tipos de sinistros e sem essa proteção, muitas pessoas ficariam sem recursos para reconstruir suas vidas após uma perda desse tipo.


E sem um seguro de vida corretamente dimensionado para suas necessidades financeiras, todos os seus sonhos poderão ficar comprometidos, em caso de uma invalidez precoce, por exemplo, que o impeça de exercer sua atividade profissional, e que comprometerá o orçamento familiar. Seus filhos, que hoje estudam em bons colégios particulares, poderão, do nada, terem que estudar em escola pública, ou iniciarem sua vida de trabalho precocemente, porque você talvez não tenha dado a devida preocupação com o futuro deles.


Em minha opinião profissional seguro não é somente importante, ele é essencial e você precisa também considerar a assessoria de um profissional de seguros que vai orientá-lo com foco em suas reais necessidades de proteção.


Entre em contato comigo aqui e saiba como posso ajudar você!


Se gostou do post, comente abaixo e compartilhe em suas redes sociais.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page