top of page
  • Foto do escritorFernando Garcia

Amanhã é um dia que não existe

Atualizado: 27 de mar. de 2023


Imagem porta retrato de um família beneficiada com seguro de vida
Contratar um seguro de vida vai garantir que os dependentes terão com o que contar em um momento delicado, seja na questão de imprevistos como uma invalidez precoce ou uma doença mais grave.

Uma vez sai de uma reunião com um cliente com uma frase na cabeça.


Ele me disse: — Para quê pensar no futuro, se o amanhã não existe?


Fiquei refletindo como aquele pensamento está enraizado na cultura popular, e por que aquele famoso pagode do Zeca Pagodinho — Deixa a vida me levar — é tão presente na sociedade.


Sim, a maioria de nós não se preocupa com o amanhã, e, eu preciso convencer você a refletir sobre isso, e a não se permitir ser levado pela vida.


Aquele cliente era um empresário, na faixa dos 40 anos, casado com uma médica recém-formada, que ainda fazia residência em um hospital, e tinha um lindo casal de filhos, de 8 e 10 anos.


O porta retrato com uma foto da família, de uma viagem recente, estava na mesa dele.


Olhei para o porta retrato e disse:


— E se o amanhã não existir para você, mas existir para eles? Isso importa?


— Importa saber que os filhos serão dependentes financeiramente dos pais por muitos anos, e que nossa ausência poderá impactar o futuro deles, muito mais do que imaginamos?


— Importa saber que sua esposa, talvez tenha que adiar seu consultório particular?


É por isso que falo sempre, que amar exige coragem!


A coragem de entender que amanhã é um dia que pode não existir para nós, ou que pode existir de uma maneira que não gostaríamos.


Um testamento não pode ser feito depois que partimos.


Da mesma forma, contratar um seguro de vida, que é, em meu entendimento, o mais importante instrumento financeiro que os provedores das famílias devem considerar ter em um planejamento financeiro.


Seja na decisão de garantir que os dependentes terão com o que contar em um momento delicado, seja na questão de imprevistos como uma invalidez precoce ou uma doença mais grave, ou até mesmo com uma perda de renda temporária.


Tudo aliado ao fato de que o seguro de vida pode ser utilizado como instrumento financeiro de alta liquidez, e, que suprirá de imediato custos de inventário, que podem chegar a 20% do patrimônio.


Trata-se, portanto, de um seguro inteligente que demonstra todo o amor que você sente por si próprio e pela sua família.


Eu não sei se você viverá os próximos 100 anos. Não tenho bola de cristal, mas uma coisa sei, e por isso escrevi este post, para que você não adie a decisão de proteger sua família, e a si mesmo.


Para que seus herdeiros sintam orgulho de você ao olhar uma foto sua, e tenham doces lembranças de alguém que se preocupou com os sonhos da família, e, que deixou algo concreto como demonstração de amor prático e verdadeiro.


Gosto de pensar o seguro de vida como uma linda homenagem que deixaremos a quem, de fato, é importante em nossa história.


Não adie esta decisão!


Solicite agora uma proposta, clicando aqui


Se preferir, pode falar diretamente comigo, aqui


Você não tem nada a perder ao fazer este contato e naturalmente não tem nenhum compromisso em ir adiante.


Porém, você poderá estar perdendo uma ótima oportunidade de prover sua família com uma solução de proteção financeira adequada.


Se gostou do post, comente abaixo e compartilhe em suas redes sociais.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page