top of page
  • Foto do escritorFernando Garcia

Seu condomínio protegido e você tranquilo!

Atualizado: 16 de mar. de 2023



Se você é o síndico ou síndica de um condomínio, precisa saber que contratar o seguro predial é obrigatório pelo Decreto-Lei 73/66 (Art. 20, com sanções dadas pelo Art. 112, quando não se tem o seguro), e também pelo Artigo 1346 do Código Civil.

Acredito também, que por experiência, você sabe que existem muitos fatos que ocorrem no dia a dia do seu condomínio que fogem do seu controle, e que podem comprometer o orçamento, exigindo taxas extras.

Há vários exemplos, como imprevistos com queima de equipamentos, acidentes de todo tipo, danos aos portões, etc. E quando isso acontece, não tem como não afetar diretamente as finanças do seu condomínio.

O seguro condomínio é muito em conta e agrega uma gama de serviços assistenciais, que podem ser muito úteis no dia a dia da sua administração, reduzindo custos com serviços extras.


A depender do CEP e das coberturas, é possível contratar um seguro de condomínio de apartamentos com valor de cobertura de incêndio de R$ 6.000.000,00, e ainda agregar coberturas de danos elétricos, vendaval, impactos de veículos, responsabilidade civil, e contando com serviços básicos de assistência condominial, por um valor às vezes nem chega a R$ 1.200,00 por ano.

Agora que você já sabe que o seguro não custa caro, precisa saber que é necessário estar bem assessorado por um profissional, para que o desenho de coberturas da apólice atenda as necessidades particulares de seu condomínio.

Esse profissional vai orientar, explicar, buscar as melhores seguradoras e acompanhar todo o processo para que o Condomínio esteja sempre amparado.


Baixe aqui nosso ebook: Seguro de Condomínio - tudo o que você precisa saber, onde explicamos, com linguagem simples, todos os detalhes deste seguro, e como ele pode ser utilizado como um mecanismo de proteção financeira, diminuindo as despesas do Condomínio.


Se precisa de uma proposta de seguro para o seu condomínio, converse aqui

Se gostou do post, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page