foto do sitered.jpg

POSTS

  • Fernando Garcia

Seja como o ouro: escasso e útil


Não importa se você trabalha numa empresa grande ou pequena, ou se trabalha como um autônomo ou um profissional liberal, ou mesmo que faça um bico enquanto busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

A questão é: você se considera um profissional engajado? Muito ou pouco? O que te diferencia?

Jesus contou uma história bastante interessante.

Diz que um senhor viajou e entregou seus bens a 3 dos seus servos, conforme a capacidade de cada um.

A um deu 5 talentos, a outro 2 e a outro 1.

Quando voltou, aquele que tinha recebido 5, entregou ao seu senhor 10. O que tinha 2, entregou 4 e o que tinha 1, devolveu apenas aquele que tinha recebido.

Enquanto os dois primeiro foram elogiados pelo senhor, o terceiro foi repreendido já que tinha recebido 1 talento, e que nada fez com ele.

O que diferenciou os dois primeiro do terceiro servo?

Nada mais do que o engajamento, ou seja, a dedicação, o foco e a energia que os dois colocaram em fazer o melhor com aquilo que tinham recebido do seu senhor.

O motivo de o ouro valer muito mais que o ferro, não está somente no fato de ele ser mais escasso, mas também é medido pela sua utilidade, já que seu poder de não oxidação é maior que qualquer outro metal, e por isso ele é usado para revestir os metais prata, cobre, alumínio, dentre outros, para protegê-los da ação oxidante do tempo.

Aplique esta regra na sua vida.

Seja uma pessoa escassa, mas também útil. Uma pessoa diferenciada pelo comportamento e fiel a princípios éticos e morais inegociáveis, e aprimore constantemente seu conhecimento para que ele seja útil à sociedade, e assim, você aumentará a percepção dos outros sobre o seu nível de engajamento.


E, por falar em coisa útil, disponibilizei uma Planilha de Orçamento de Receitas e Despesas para te ajudar no controle do seu orçamento doméstico.


Ela é simples e funcional e você pode baixar gratuitamente aqui.


Caso se interesse em conhecer nossos serviços de aconselhamento financeiro, faça um contato através dos nossos canais (whatsapp, telefone e email), disponibilizados em nosso site www.fernandogarcia.com.br


Se gostou do post, compartilhe com alguém que você goste!

9 visualizações0 comentário